Renuvion é uma poderosa arma que combate a flacidez de uma forma ainda não vista antes. Esse aparelho é bem moderno no que diz respeito à sua tecnologia, além de ser pouco invasivo.

Muitas mulheres têm optado por realizar essa cirurgia devido à sua eficiência. Ficou curiosa para conhecer um pouco mais sobre essa aliada contra a flacidez? Continue lendo!

Renuvion: Tratamento para Flacidez

Antes de entender o quão eficaz e poderosa é essa tecnologia do Renuvion,  primeiro deve-se conhecer um pouco mais sobre a flacidez. Sem dúvida, essa é uma das principais queixas entre as mulheres de todas as idades.

É um processo natural da pele que ocorre devido ao envelhecimento quando ocorre uma queda na produção de colágeno. O colágeno é a principal proteína que sustenta, dá firmeza e elasticidade para a nossa pele.

Além da idade, a flacidez também pode ser ocasionada devido a maus hábitos, tais como:

A flacidez atinge todo o corpo, inclusive a região do rosto e pescoço. Com isso, o Renuvion promove a retração cutânea, que garante o endurecimento da pele em um processo pouco invasivo.

A Anvisa aprovou esse aparelho, que pode diminuir cerca de 30% a 80% da flacidez sem precisar realizar grandes incisões.

Como funciona?

O Renuvion é um aparelho que se assemelha a uma pistola com uma cânula, que é introduzida na subderme da paciente. A incisão é feita na região onde deseja tratar a flacidez, em um corte de 0,5 a 0,10 cm.

Para funcionar o aparelho mistura o gás hélio com a radiofrequência, que juntos geram um jato de plasma. Dessa forma, promove a retração precisa nos septos fibrosos da pele, assim reduzindo a flacidez.

Ao soltar esse jato de plasma no subderme, o Renuvion consegue reduzir os septos de fibras que ficam sob a pele, o que resulta na retração com resultado imediato.

Além do efeito imediato, os resultados também são aprimorados ao longo do tratamento devido à neocolagênese, que é estimulada pela temperatura alta usada no tratamento.

O aparelho produz ondas de calor suficientes para alcançar temperaturas mais altas que 85º C nos septos do subcutâneo, e 42º C na pele. Enquanto o gás hélio resfria a região, com essa combinação os tecidos se contraem, o que ocasiona a retração.

Os resultados secundários podem ser vistos por volta de 5 meses após a aplicação. De forma resumida, esse processo é feito como se fosse a ação de lapidar um diamante bruto em uma pedra preciosa.

Pois, o principal objetivo do tratamento é lapidar a forma feminina, até tornar o corpo um diamante.

Para quem o tratamento é indicado?

Muito indicado para tratar a flacidez de pessoas que possuem excesso de pele devido às variações de peso ou que já se submeteram a outras cirurgias. Também é indicado para a flacidez de pele resultante do envelhecimento natural. Para todos os casos, o tratamento apresenta ótimos resultados.

Qual é a segurança do Renuvion?

O uso desse aparelho é liberado aqui no Brasil e em outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Renuvion passou a ser usado desde 2018, com o nome de J-Plasma.

É seguro usar o Renuvion quando feito sob o cuidado de um médico qualificado. Vale notar que o Renuvion só é feito em Bloco Cirúrgico e com anestesia geral.

Pode fazer só o Renuvion?

É possível realizar o tratamento de Renuvion em conjunto com outros tipos de cirurgias estéticas, como a lipoaspiração. Em certos casos, quando não é preciso retirar a gordura, apenas tratar da flacidez, então pode-se fazer só o Renuvion.

No entanto, é importante analisar cada caso individualmente por um especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP. Caso a paciente já tenha feito uma lipoaspiração antes e tenha excesso de pele, o ideal é aguardar, no mínimo, 6 meses para fazer esse tratamento.

Quais são os resultados?

O Renuvion fornece resultado imediato no tratamento contra a flacidez, tido como um dos maiores avanços na área da estética. Como dito acima, o aparelho consegue estimular de 30% a 80% da retração da pele.

A quantidade irá depender da qualidade da pele e quantidade de colágeno que a paciente possui. Ou seja, os resultados tendem a variar de acordo com cada pessoa.

Pacientes mais novas, com poucas estrias e, com pele mais firme possuem mais chances de obter melhores resultados após o tratamento.

Qual parte do corpo aplica?

Esse processo pode ser feito em todas as áreas do corpo que possuem maior flacidez, incluindo:

Além da flacidez, o Renuvion também é ideal para peelings faciais mais profundos, com o objetivo de reduzir rugas, manchas e flacidez do rosto.

Existe alguma contraindicação?

Assim como todos os procedimentos cirúrgicos, é necessário que a paciente tenha mais de 18 anos. Até porque, antes dessa idade não é muito comum que a pessoa tenha tanta flacidez para realizar o tratamento.

O processo de recuperação é longo?

O processo de recuperação do tratamento com Renuvion é bem parecido com o de uma lipo tradicional. Isso porque, a incisão feita durante o processo é muito similar.

Leva cerca de 1 a 2 dias para recuperar-se após a operação. Por ser pouco invasivo e não deixar cicatrizes aparentes, a recuperação é tranquila e com poucas dores.

Quando o tratamento for feito junto a outra cirurgia, como a lipoaspiração, então o tempo de recuperação é de 7 dias mais ou menos.

Vale notar que essa, e qualquer outra cirurgia estética, deve ser feita apenas em clínicas profissionais e por médicos experientes na área.

Conclusão

Como você pôde ver, o Renuvion é um novo processo cirúrgico da área estética que vem conquistando novos adeptos. Por ser um processo bem simples e eficaz para combater a flacidez, o aparelho tem cada vez mais fama.

Mas, antes de se submeter a esse tratamento, lembre-se de buscar por uma clínica segura e de confiança para evitar riscos. E não esqueça de deixar o seu comentário caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *