O objetivo da ninfoplastia, procedimento de cirurgia plástica, é reduzir os pequenos lábios vaginais, que servem para proteger a abertura vaginal. A cirurgia é  realizada em casos de características físicas desconfortáveis ou mesmo quando há dor durante uma relação sexual.

Ficou curiosa para entender mais sobre este assunto que gera tantas dúvidas entre as mulheres? Basta continuar com essa leitura!

O que é ninfoplastia?

O objetivo da ninfoplastia, também conhecida como labioplastia, é corrigir a hipertrofia dos pequenos lábios vaginais. Nesta cirurgia, a pele supérflua da região é retirada para corrigir a assimetria provocada pelo desenvolvimento dos pequenos lábios.

Essa cirurgia não leva muito tempo, e as mulheres que o realizam recebem alta no dia seguinte.

Como é feita?

A cirurgia é feita para reduzir o tamanho dos pequenos lábios da região vaginal, que é a parte interna da genitália feminina.

Antes de fazer a ninfoplastia, o cirurgião deve analisar a área para ver se o tamanho está mesmo desproporcional e causando problemas, já que não é aconselhável retirar mais tecido do que o necessário.

O processo leva entre quarenta minutos a uma hora. Para evitar cicatrizes visíveis, o cirurgião fará uma remoção de pele em excesso e reconstruirá a área, mantendo a textura e a cor naturais da genitália feminina.

As pacientes que passaram pelo antes e depois da ninfoplastia, afirmam que as mudanças vão além do físico, sendo a melhora da autoestima a maior mudança

Como fica o antes e depois da ninfoplastia?

As pacientes que passaram por essa cirurgia íntima afirmam que as mudanças vão além do físico, sendo a melhora da autoestima a maior mudança.

É possível que assim seja porque quando falamos da região íntima feminina, estamos tratando de um assunto que afeta a autoconfiança da mulher. Não é incomum encontrar pessoas que se sentem desconfortáveis realizando tarefas aparentemente normais, como vestir roupas que gostam ou ter relações sexuais.

O antes e o depois de uma Ninfoplastia são claramente visíveis para a paciente, tornando-se aparentes assim que o inchaço desaparece nos primeiros dias após a cirurgia. Com isso, os lábios ficam menores e mais harmoniosos, o que aumenta a confiança e a autoestima da mulher.

Logo, a transformação vai muito além do que é visível, com o aumento da autoestima sendo a maior mudança.

A área fica mais discreta antes e depois da Ninfoplastia nos grandes lábios, pois não há volumes que possam causar incômodo a paciente ou impedi-la de realizar as atividades diárias. A cirurgia deixa a mulher mais confiante e segura em sua aparência.

Após essa cirurgia, a paciente se sente mais à vontade para manter relacionamentos amorosos, pois essa região afeta diretamente a segurança que ela sente na hora do contato íntimo, tornando sua vida muito mais prazerosa.

Para alcançar esses resultados, é necessário mais do que apenas a cirurgia, as decisões da paciente ao longo dessa fase têm impacto direto no resultado.

Quanto tempo demora para se recuperar da ninfoplastia?

Apesar da recuperação não ser a mesma para todas as mulheres, normalmente a cicatrização termina seis meses após o procedimento inicial. Neste ponto, o resultado final pode ser visto, embora pequenas mudanças possam ser notadas dia a dia.

Como é o pós da ninfoplastia?

Depois da cirurgia, é típico que a região íntima fique avermelhada, com marcas roxas e bem inchada. Essas mudanças são normais e aceitáveis. 

Uma mulher geralmente recebe a alta no dia seguinte ao procedimento, com a capacidade de retornar ao trabalho e às atividades do dia a dia cerca de 10 a 15 dias após a cirurgia. As seguintes orientações podem ser fornecidas pelo médico após a ninfoplastia:

Quais os benefícios da ninfoplastia?

Entre os benefícios diversos da ninfoplastia, um deles é a redução da ocorrência de infecções e outros problemas na região íntima feminina

Agora que você já sabe o que é e para que serve a ninfoplastia, confira logo abaixo os principais benefícios dessa cirurgia!

1. Melhora psicológica

O desconforto causado por ter lábios maiores do que o normal é mais psicológico do que físico. Diversas mulheres não se sentem bem por terem essa região maior do que o normal. Isso pode até impactar nas relações sexuais, tornando-as mais desconfortáveis no próprio corpo.

A cirurgia de redução dos pequenos lábios ajuda no desenvolvimento da autoconfiança e autoestima.

2. Menos infecções

Às vezes, pequenos lábios com maior volume podem facilitar o acúmulo de secreções urinárias. Devido à dificuldade da mulher em manter essa área limpa, esse acúmulo pode resultar em infecções ou até doenças mais graves como a candidíase. Por isso, muitas optam por reduzir os lábios pequenos para evitar esse tipo de situação.

3. Melhor desempenho sexual

Quando o tamanho do pequeno lábio é maior do que o normal, as mulheres podem sentir dor ao ter relações sexuais, o que pode prejudicar seriamente seu desempenho. Junto com as dores, há também o relato de se sentir constrangida na frente do parceiro, o que pode prejudicar o prazer.

Após a ninfoplastia, é comum ouvir histórias de mulheres que dizem que sua vida sexual melhorou e sentem mais prazer.

E você, já pensou em fazer uma ninfoplastia ou conhece alguma amiga que deseja fazer essa cirurgia? Aproveite para compartilhar este conteúdo com elas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *