Para garantir um resultado que ressalta os músculos, a lipo HD é ideal para homens e mulheres que desejam obter um visual definido e “sarado” dos músculos. Mas, que por algum motivo, não puderam chegar à aparência desejada por meio de uma dieta regrada e uma rotina de treinos físicos.

Como uma espécie de lapidação dos músculos, essa técnica é indicada para pessoas que:

Além de ser ideal para lapidar a barriga de tanquinho, a lipo HD também é recomendada para destacar os músculos do peitoral, cintura, costas, braços, glúteos e coxas.

Logo, é possível concluir que, ao contrário da lipoaspiração tradicional, a lipo HD não foi feita para retirar o excesso de gordura.

Esse método não é indicado para quem está acima do peso e deseja emagrecer. E também não é indicado para pessoas com muita gordura intra-abdominal e baixo tônus muscular devido ao excesso de tecido adiposo ao redor das vísceras, que forma a “barriga de chope”.

Nesses casos em específico, o resultado seria muito abaixo do esperado.

Qual a diferença entre lipo e lipo HD?

É normal que muitas pessoas confundam uma lipoaspiração tradicional com a lipo HD. Confira logo abaixo quais são as principais diferenças entre cada um dos tipos de lipoaspiração:

Lipoaspiração tradicional

A lipo tradicional tem como objetivo principal eliminar os depósitos de gordura localizadas em regiões, como:

Esse método não é bom para homens e mulheres que estão acima do peso, pois há um limite máximo de remoção de gordura. Para realizar o procedimento, são usadas cânulas de sucção e uma solução Klein (soro fisiológico com adrenalina).

Se aplica a solução no tecido adiposo para diminuir o sangramento e tornar mais fácil a aspiração das células de gordura. As cicatrizes da lipo tradicional são discretas, com cerca de um centímetro, garantindo assim um resultado natural.

É ideal para pessoas que desejam emagrecer e eliminar gorduras localizadas, mas que não estão acima do peso.

Vibrolipoaspiração

Assim como a lipo tradicional, a vibrolipoaspiração é ideal para os pacientes que desejam eliminar a gordura localizada e redefinir o contorno da cintura. A principal diferença entre ambas é que na vibrolipo, a cirurgia é um pouco menos invasiva.

O médico injeta soro fisiológico e adrenalina na região e, com a ajuda de tubos (cânulas finas), retira a gordura. Durante o processo, os tubos vibram e dessa forma, o cirurgião não precisa de força, ele apenas direciona o movimento, conforme for necessário.

Uma das principais características dessa técnica é que, normalmente, os pacientes não necessitam de anestesia geral.

Lipoaspiração a laser

Na lipoaspiração a laser as gorduras não são apenas aspiradas como também queimadas. Antes de introduzir os tubos e fazer as incisões, o cirurgião insere o laser no local para queimar as gorduras.

O que torna mais fácil retirar os excessos e a lipo a laser conta com algumas outras vantagens, como menos sangramento e retração da pele. Para os pacientes que, além da gordura localizada, também tem flacidez, este procedimento pode ser o ideal.

Dependendo da situação, a lipo a laser também pode ser combinada com a lipo tradicional ou a vibrolipo.

Lipo HD

A lipo HD funciona como uma lipoescultura, onde se remove depósitos de gordura localizada e usa as células de gordura para destacar os músculos e remodelar a silhueta.

Além do abdômen, os quadris, peitoral, glúteos, braços e pernas também podem ser remodelados com a lipo HD. Nesse método, se usa cânulas mais finas e que oferecem maior controle no momento da aspiração da gordura.

O que garante um resultado mais detalhista e que é possível esculpir melhor os contornos dos músculos. Como dito, o intuito dessa cirurgia não é só remover depósitos de gordura, como também definir os músculos da região.

Obtendo um contorno corporal mais perto do que o paciente deseja e remodelando a silhueta. Por esse motivo, uma das principais aplicações da lipo HD é na região abdominal para obter a famosa “barriga tanquinho”, evidenciando o contorno dos músculos do abdômen.

É uma técnica ideal para aqueles que já praticam exercícios físicos e estão dentro do peso ideal. Ou seja, essa cirurgia é para as pessoas que já estão inseridas no universo fitness e que desejam melhorar o contorno corporal.

A diferença entre a lipo e a lipo HD

A maior e principal diferença entre ambas é que a Lipo tradicional tem como foco as pessoas que desejam eliminar os depósitos de gordura. Enquanto a Lipo HD é para as pessoas com pouca gordura, que desejam evidenciar ainda mais a musculatura.

Dessa forma, os resultados alcançados em cada procedimento são diferentes, assim como as indicações da técnica. O que significa que uma pessoa que tenha depósitos de gordura mais acentuados não obterá os mesmos resultados que uma pessoa com pouca gordura ao fazer uma lipo HD.

A recuperação é um dos aspectos semelhantes entre ambos métodos, que demanda um repouso absoluto de 7 a 10 dias. Além do uso de malha compressiva, sessões de drenagem linfática e não praticar atividades físicas por um mês.

O paciente poderá obter resultados mais satisfatórios caso siga uma dieta saudável para controlar o peso e manter a prática de exercícios físicos após se recuperar.

E, para todos os casos, é preciso procurar por um cirurgião plástico especialista. A lipo é uma cirurgia um pouco mais complexa e necessita de um bom planejamento e do cumprimento de todas as recomendações pré-cirúrgicas.

Ainda mais em relação a lipo HD, que é uma cirurgia mais recente, tornando essencial a procura por um especialista que já realizou essa técnica antes e que possui toda a infraestrutura e equipamentos adequados para o processo.

O Dr. José Cabral Jr. está há mais de 15 anos seguindo o propósito de lapidar corpos, transformando a vida das pessoas ao melhorar sua própria autoestima por meio da cirurgia plástica.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *