Para quem sonha em ter um corpo perfeito, o tratamento de body lifting, também chamado de contorno corporal, é a chance de transformar o seu corpo em uma pedra preciosa e ser a sua melhor versão.
Confira nosso artigo e tire as suas dúvidas sobre o assunto. Vamos lá?
Você pode se interessar por:
– Lipo HD: saiba o que é, como funciona e para quem é indicada
O contorno corporal que você precisa
Afinal de contas, o que isso? O procedimento de body lifting, como também é conhecido, é, na verdade, um grupo de cirurgias plásticas realizadas para melhorar o contorno corporal de certas áreas, como: braços, tórax, abdômen, coxas e nádegas, para corrigir flacidez acentuada, decorrente do processo natural de envelhecimento ou grande perda de peso.
Dependendo da área onde é feita, a técnica recebe nomes específicos:
- upper body lift – na região superior do corpo;
- lower body lift – na região inferior do corpo;
- total body lift – no rosto, mamas, braços, coxas e abdômen com remodelação das nádegas.
Leia também:
– 8 dicas de como se preparar para sua cirurgia plástica
Como é feito o procedimento?
O contorno corporal é uma verdadeira lapidação do corpo. Combina lipoaspiração e lifting cirúrgico, por meio de suturas de apoio nos tecidos para moldar novos contornos.
Lendo assim parece coisa demais ao mesmo tempo, no entanto é tendência que um bom número de procedimentos sejam feitos na mesma etapa como forma de otimização.
Então você vai sendo lapidado com o body lifting da seguinte forma:
- mamas e braços podem ser operados na mesma cirurgia no upper body lift;
- coxas e remodelamento de nádegas no lower body lift.
Por ser uma cirurgia grande e em vários locais do corpo, o contorno corporal é feito com anestesia geral, em três etapas:
- Anestesia
Pode ser por sedação intravenosa e anestesia geral, dependendo de cada caso.
- Incisão
O tamanho e o padrão da incisão vai depender da quantidade de pele a ser removida. Também da localização, da preferência pessoal e da avaliação do cirurgião plástico.
- Fechamento das incisões
Uma vez as incisões abertas e a remodelagem feita, é hora de fechar as aberturas com suturas ou adesivos.
Pós-operatório e resultados
Após a cirurgia, um dreno é colocado temporariamente para que o excesso de sangue e fluidos não se acumulem nos locais.
Quase imediatamente após o procedimento já é possível notar os resultados. Entretanto, o resultado final pode levar até dois anos para ser percebido por completo.
Alguns cuidados são essenciais para que o efeito diamante seja, de fato, duradouro, como cuidar da pele e controlar o peso. Importante ressaltar que, com o processo natural de envelhecimento, a pele perde firmeza com o passar dos anos.
Indicações e contraindicações
O body lifting é indicado para pessoas a partir dos 40 anos de idade ou para quem perdeu grande quantidade de peso e precisa devolver firmeza à pele. Também é indicado para mulheres após a gravidez. Veja algumas indicações e contraindicações:
- Estar com o peso estável de 12 a 18 meses meses consecutivos. Pacientes com grande oscilação de peso não podem ser operados;
- Quem se submeteu à cirurgia bariátrica precisa ter liberação do cirurgião geral e fazer o procedimento após a estabilização do peso;
- Mulheres que não tiveram complicações com a anestesia durante o parto e que estejam no mínimo seis meses sem amamentar;
- Ter acompanhamento antes e depois da cirurgia com nutricionista, endocrinologista, clínico geral e suporte psicológico;
- Ter visão realista sobre os resultados do procedimento;
- Parar de fumar até um mês antes da cirurgia e durante todo o período de recuperação. As chances de complicações quando cigarro e cirurgias são combinados são altíssimas;
- Não ter tido infecção recente ou doença dermatológica ativa na área a ser operada;
- Não ter histórico de dificuldades para cicatrização.
Este conteúdo foi útil para você? Nele, você viu que o contorno corporal que você precisa para lapidar a sua melhor versão está a poucos passos de se tornar realidade.
Respostas de 2