Para quem sonha em ter um corpo perfeito, o tratamento de body lifting, também chamado de contorno corporal, é a chance de transformar o seu corpo em uma pedra preciosa e ser a sua melhor versão.

Confira nosso artigo e tire as suas dúvidas sobre o assunto. Vamos lá?

Você pode se interessar por:

– Lipo HD: saiba o que é, como funciona e para quem é indicada

O contorno corporal que você precisa

Saiba como a Body lifting pode ajudar no contorno corporal

Afinal de contas, o que isso? O procedimento de body lifting, como também é conhecido, é, na verdade, um grupo de cirurgias plásticas realizadas para melhorar o contorno corporal de certas áreas, como: braços, tórax, abdômen, coxas e nádegas, para corrigir flacidez acentuada, decorrente do processo natural de envelhecimento ou grande perda de peso.

Dependendo da área onde é feita, a técnica recebe nomes específicos: 

Leia também:

8 dicas de como se preparar para sua cirurgia plástica

Como é feito o procedimento?

O contorno corporal é uma verdadeira lapidação do corpo. Combina lipoaspiração e lifting cirúrgico, por meio de suturas de apoio nos tecidos para moldar novos contornos. 

Lendo assim parece coisa demais ao mesmo tempo, no entanto é tendência que um bom número de procedimentos sejam feitos na mesma etapa como forma de otimização.

Então você vai sendo lapidado com o body lifting da seguinte forma:

Por ser uma cirurgia grande e em vários locais do corpo, o contorno corporal é feito com anestesia geral, em três etapas:

  1. Anestesia

Pode ser por sedação intravenosa e anestesia geral, dependendo de cada caso.

  1. Incisão

O tamanho e o padrão da incisão vai depender da quantidade de pele a ser removida. Também da localização, da preferência pessoal e da avaliação do cirurgião plástico

  1. Fechamento das incisões

Uma vez as incisões abertas e a remodelagem feita, é hora de fechar as aberturas com suturas ou adesivos.

Pós-operatório e resultados

Após a cirurgia, um dreno é colocado temporariamente para que o excesso de sangue e fluidos não se acumulem nos locais.

Quase imediatamente após o procedimento já é possível notar os resultados. Entretanto, o resultado final pode levar até dois anos para ser percebido por completo.

Alguns cuidados são essenciais para que o efeito diamante seja, de fato, duradouro, como cuidar da pele e controlar o peso. Importante ressaltar que, com o processo natural de envelhecimento, a pele perde firmeza com o passar dos anos.

Indicações e contraindicações

O body lifting é indicado para pessoas a partir dos 40 anos de idade ou para quem perdeu grande quantidade de peso e precisa devolver firmeza à pele. Também é indicado para mulheres após a gravidez. Veja algumas indicações e contraindicações:

Este conteúdo foi útil para você? Nele, você viu que o contorno corporal que você precisa para lapidar a sua melhor versão está a poucos passos de se tornar realidade. 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *