O grande dia está chegando? A realização de uma cirurgia plástica representa o sonho para muitas pessoas que desejam elevar sua autoestima. E até chegar no dia, é preciso estar preparada para passar pelo procedimento de forma tranquila e segura. 

Foi pensando em ajudar você, que nós, da equipe do Dr. José Cabral Júnior elaboramos um artigo com as 7 dicas para se preparar para uma cirurgia plástica. Confira. 

1. Procure um profissional de confiança

Antes de tudo é preciso saber a quem você está entregando sua saúde. Consultar-se com um profissional de confiança é fundamental para garantir que tudo saia como o esperado. 

Muitas pessoas acreditam que o preço é um fator decisivo na escolha da cirurgia. Mas cuidado! Seus critérios devem se basear em resultados satisfatórios de outras clientes e no cuidado e experiência que o médico tem na área.

Durante a consulta, lembre-se de esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento. E mais importante: responda com sinceridade às perguntas feitas sobre suas condições físicas e psicológicas.

É por isso que seu médico deve ser de confiança. Para que você não tenha nenhum receio e confie nas orientações dele sobre como proceder até o grande dia. 

2. Respeite as condições médicas

A pessoa mais indicada para que você receba orientações sobre a cirurgia plástica é o médico. Por isso, siga estritamente as recomendações para não colocar sua saúde em risco durante e depois do procedimento.

Isso quer dizer que, recomendações para evitar o álcool, tabagismo e outras substâncias devem ser seguidas à risca. Além de que é preciso seguir as orientações quanto a alimentação e a necessidade de jejum antes do procedimento.

Só assim você garante o sucesso da sua cirurgia estética!

Leia também:

3. Cuide de você 

Um procedimento cirúrgico exige muito do corpo. Por isso, você deve buscar formas de fortalecer seu organismo e está preparada para uma recuperação tranquila.

Procure fazer uma alimentação leve, rica em nutrientes, frutas, verduras e legumes. Deixe de lado doces e frituras, além de evitar as bebidas alcóolicas. 

Além disso, é importante descansar, tendo boas noites de sono e evitando fazer exercícios pesados. 

4. Deixe a agenda livre 

Não é recomendado marcar viagens ou grandes eventos perto da cirurgia. Mesmo com uma média de recuperação do pós-cirúrgico, é preciso ter cuidado e respeitar o tempo do corpo para se adaptar às mudanças.

Considere também que sua imunidade vai ter uma baixa e você precisa de dedicação para se recuperar. Desse modo, deixe para marcar seus compromissos para um tempo depois da recuperação do pós-operatório. E foque em se revigorar com uma alimentação balanceada e um sono regulado.  

5. Prepare o seu psicológico 

É muito comum sentir nervosismo ou ansiedade antes do dia da cirurgia. E até depois, quando você quer ver logo os resultados. Mas calma! Se você seguiu a primeira dica e procurou um profissional de confiança, vai dar tudo certo.

Você só precisa levar os eventos com tranquilidade, respeitando o processo e seu tempo. Se for preciso, converse com um profissional especialista, como um psicólogo, para aprender técnicas e se acalmar.

Pense positivo, siga as orientações do médico e relaxe. Uma nova etapa de auto estima elevada e muita confiança está por vir. Aproveite cada momento. 

6. Converse com quem já passou pelo mesmo

Para ajudar na ansiedade, você pode conversar com pessoas que já passaram pela mesma situação que você. Ou seja, a realização de uma cirurgia plástica. Assim, vocês trocam experiências e a pessoa pode detalhar como foi o processo para você ficar tranquila.

Mas lembre-se: cada corpo é um corpo. Não baseie sua experiência em alguém. Muito menos o tempo de recuperação e os resultados. A conversa é para que você entenda processos, não para se comparar.

7. Tenha seu médico como um aliado

Ainda está insegura? Quer saber mais informações sobre o processo? Marque novamente uma consulta com seu médico para esclarecer todas as dúvidas. Peça para que ele fale de todo o passo do procedimento e revele quais pontos você se sente mais insegura para que ele possa ajudar. 

Fazer uma cirurgia plástica é dar um grande passo na sua vida. Não deixe esse momento passar como uma fase de medo e insegurança. Veja seu médico como um aliado que também quer que você se sinta bem.

8 – Antecipe imprevistos

Sabemos que é muito ruim pensar que qualquer coisa possa sair do planejado. Entretanto, se antecipar aos imprevistos é fundamental! Comece pelo seu trabalho e deixe uma pessoa preparada para caso você não consiga resolver determinadas situações. 

Pense ainda no seu acompanhante e tenha um plano B para caso ele não possa te ajudar no dia. Também, deixe sua família ciente do que você está fazendo, onde e com quem. 

Prepare a casa para a sua recuperação, deixando itens necessários próximos a você e conversando com a pessoa que vai te ajudar nessa fase. Se tiver crianças, explique desde já sobre o período de recuperação e a necessidade de um ambiente tranquilo para descansar

Pontos importantes para não esquecer!

Separamos alguns tópicos importantes para você se informar ou se preparar para o grande dia. Veja. 

Gostou desse conteúdo? Então aproveite para continuar lendo nosso blog. Separamos um artigo que talvez possa interessar você: Cirurgia no nariz: como funciona o procedimento de rinoplastia?

6 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *