Um dos principais objetivos entre aqueles que desejam entrar na academia é alcançar a tão falada barriga negativa. Atingir essa meta não é tão simples como parece: é preciso ter muita força de vontade e dedicação.

Continue lendo este conteúdo para conferir quais são os melhores exercícios para obter o seu abdômen dos sonhos!

Como ter o abdômen dos sonhos?

O abdômen negativo é aquele em que os ossos da costela e da bacia são mais proeminentes que a barriga. Para atingir o efeito desejado, muita dedicação é necessária, já que exercícios físicos somente são insuficientes.

No geral, os melhores aliados para obter o abdômen negativo são atividades físicas, nutrição equilibrada guiada por especialistas e até aparelhos médicos estéticos.

Ao iniciar a sua busca por uma barriga negativa, fique longe de alimentos com alto teor de açúcar e bebidas alcoólicas, que são os piores inimigos do seu objetivo.

O ideal é se concentrar em exercícios aeróbicos como corrida ou spinning, para primeiro reduzir a quantidade de gordura do abdômen. Aumenta a intensidade e repetições de exercícios enquanto diminui o tempo entre eles na musculação.

E, claro, não esqueça de fazer abdominais, os melhores exercícios para definir a musculatura da barriga. Confira logo abaixo quais são os melhores exercícios para o abdômen!

O abdômen negativo é aquele em que os ossos da costela e da bacia são mais proeminentes que a barriga

1. Método Abdominal Hipopressivo

O método, também conhecido como Ginástica Hipopressiva Abdominal (GAH), consiste em uma postura global que combina técnica respiratória com contrações abdominais e uma apneia respiratória.

Essa técnica é apresentada como uma alternativa eficaz para fortalecer os músculos abdominais, o que é ótimo para obter a barriga negativa. Quando combinado com outros exercícios de musculatura, o GAH ajuda na melhoria postural e metabólica, resultando em melhor qualidade de vida e disposição.

2. Roll Out (Abdominal com Roda)

A roda, um ótimo aliado nos abdominais dos alunos e barriga negativa, é um dos dispositivos de academia mais conhecidos. Para fazer este exercício, coloque suas mãos nas laterais do aparelho e apoie os joelhos no chão.

Deslize o dispositivo em uma linha voltada para frente, estendendo o quadril e os joelhos. Na posição de retorno, os joelhos e quadril flexionam, fazendo os ombros se estenderem.

Durante o exercício, lembre-se de manter seu abdômen contraído para obter a força necessária.

3. Bicicleta

O movimento de bicicleta é um dos exercícios abdominais mais conhecidos, demonstrando sua eficácia.

Para fazer isso, deite-se de costas com seus joelhos flexionados e em uma posição paralela, coloque as mãos na cabeça e execute uma flexão de coluna , trazendo um de seus joelhos para dentro de seu corpo e pedalando em um ritmo constante como você estivesse em uma bicicleta.

Esta posição é boa para tonificar os músculos oblíquos abdominais e transformar a gordura em massa muscular.

4. Roll Up

Semelhante ao Roll Out, o Roll Up é realizado no solo, com a barriga para cima e os braços acima dos ombros. Quando você estiver nesta posição, eleve seu tronco flexionando a coluna e levando suas mãos aos pés.

As suas pernas devem permanecer retas durante o exercício. O Roll Up é uma ótima combinação para praticar com a bicicleta porque estimula tanto sua parte superior quanto inferior.

5. Abdominal canivete no TRX

Prenda os pés no aparelho e mantenha a coluna ereta, como se você estivesse fazendo prancha. Depois disso, flexione os joelhos com o quadril, empurre os joelhos no peito e então retorne à posição inicial.

6. Tesoura

Deite-se de costas, com pernas anguladas de 45 a 90 graus, dependendo de sua flexibilidade. Coloque as mãos ao lado do corpo e lentamente puxe para trás a perna direita até que fique a alguns centímetros do chão.

Retorne à sua posição inicial e repita o movimento com seu pé esquerdo e continue alternando entre as pernas.

7. Abdominais oblíquos

Deite-se de costas, erga as pernas e deixe os joelhos dobrados em ângulo de 45 graus, separados na largura do quadril. Talvez seja mais fácil para você apoiar as pernas em uma superfície plana, como um banco.

Em seguida, coloque suas mãos atrás de sua cabeça e use seu abdômen para levantar sua cabeça e os ombros do solo, tocando o joelho direito com o cotovelo esquerdo.

Retorne à sua posição inicial e repita o movimento até que o cotovelo direito toque no joelho esquerdo. Expire ao se erguer e inspire ao voltar à sua posição original.

8. Abdominais com as pernas erguidas

Fique na posição abdominal, mas em vez de colocar os pés no chão, eleve suas pernas e mantenha seus joelhos encolhidos. Levante o tronco na direção das pernas, mantendo as pernas erguidas e a lombar no chão.

Em seguida, inspire enquanto você faz lentamente o seu caminho de volta para o chão e repita o processo.

Barriga negativa e alimentação

Não há como ter uma barriga negativa se você não fizer um esforço conjunto com sua nutrição, ou seja, com aquilo que você come no dia a dia

Não há como ter uma barriga negativa se você não fizer um esforço conjunto com sua nutrição. Para isso, evite:

Para atingir o abdômen dos sonhos, o ideal é consumir carboidratos mais complexos (arroz grão integral, batata doce, etc.), mais fibras (encontradas em frutas, leguminosas, hortaliças e cereais integrais), e beber bastante água.

No entanto, também vale a pena apostar em alimentos funcionais, como chia, linhaça e outros, que ajudam a manter uma dieta saudável e aumentar a perda de peso.

Um bom plano nutricional o ajudará a atingir o objetivo da barriga negativa. Mas lembre-se de que essa técnica deve só ser supervisionada e acompanhada por profissionais qualificados.

E também há substâncias que ajudam a aumentar o metabolismo e/ou diminuir a retenção de água – efeitos que são refletidos em uma diminuição na circunferência da barriga quando vinculados a processos de perda de peso.

Chá verde (diurético), café (acelera o metabolismo) e cromo (“comprovadamente um redutor de gordura, já que leva a uma diminuição no apetite por doces assim como uma diminuição na quantidade de gordura no corpo”) estão entre os suplementos recomendados neste caso.

Por fim, o que você achou deste conteúdo? As dicas foram úteis para você? Não deixe de compartilhar com os seus amigos que também sonham em conquistar a barriga negativa.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *