Gordurinha no púbis: Como funciona a redução do seu monte de vênus

O monte de vênus é um incômodo para muitas mulheres e pode afetar muito a nossa autoestima. Por isso, muitas procuram soluções para retirar essa gordura localizada que fica em uma região muito íntima para as mulheres. 

Então, continue lendo o artigo para saber tudo sobre o monte de vênus, o que é e como retirar essa gordura. 

O que é o monte de vênus?

É comum termos problemas com gorduras localizadas, aquelas que fazemos exercícios focados na região para reduzir. Mas, existe uma gordura localizada que incomoda algumas mulheres e a sua redução é um pouco mais difícil. 

O monte de vênus é a área do corpo da mulher que fica na região púbica, ou seja, na região onde nascem os pelos pubianos, ficando ali em cima do órgão genital feminino. 

O nome monte de vênus é inspirado na deusa romana da beleza e do amor, a Vênus, e também por ser um relevo, por isso o nome de monte. Logo, é um relevo natural que tem nesta área do corpo feminino. 

Ele existe porque tem como objetivo proteger o osso dessa região, o osso pubiano. Assim, é um relevo que ajuda a reduzir possíveis impactos indesejados, ou até mesmo impacto durante a relação sexual. 

Mas, se é algo natural, porque algumas pessoas iriam querer reduzir? Pois, muitas mulheres têm um certo acúmulo de gordura na região. 

Querendo ou não, isso é algo que afeta a autoestima das mulheres e faz com que muitas não se sintam à vontade para usar biquíni, por exemplo. Ficando com vergonha das pessoas repararem que o monte de vênus é um pouco mais alto do que gostaria. 

Isso acontece porque essas mulheres sofrem de gordura localizada exatamente nessa região. Por ser uma área mais íntima do nosso corpo, isso afeta ainda a sexualidade, podendo prejudicar nos relacionamentos amorosos e sexuais, pela insegurança. 

Em alguns casos, é tão notável que é possível ver o volume através da roupa do dia a dia, e não apenas do biquini. Mas, se isso acontece com você, não há muito por que se preocupar, porque é um problema que pode ser resolvido facilmente. 

Como reduzir o seu monte de vênus?

reducao-monte-de-venus

Para melhorar a sua autoestima e te deixar mais confiante com o seu corpo, se isso é algo que te incomoda, existem algumas soluções para esse problema. Alguns procedimentos cirúrgicos podem fazer isso para você, reduzindo a gordura e o tecido adiposo que fica nesta área do seu corpo. 

Se você realmente sofre com excesso de gordura localizada nessa região, você deve consultar um cirurgião plástico para avaliar a situação. Nesse caso, o recomendado realmente é a cirurgia íntima, que é na verdade bem simples e não muito invasiva. 

Apesar da cirurgia ser recomendada para pessoas que têm muita gordura localizada na região. Se isso te incomoda, mas não suficiente para fazer cirurgia, existem algumas coisas que você pode fazer. 

Além disso, algumas pessoas não se dão bem com a cirurgia e não gostam de passar pelo procedimento. Por isso, alguns locais utilizam algumas técnicas para reduzir a gordura localizada na região sem que precise fazer cortes. 

Ou seja, com uma técnica não invasiva que pode ser feita no próprio consultório médico. São procedimentos que também podem ser utilizados para reduzir gordura localizada de outras regiões, sem haver corte ou cirurgia. 

A cirurgia também é indicada para quem não tem tanto volume, mas tem flacidez, ou que tenha os dois. Sendo feita através de uma lipoaspiração especificamente no monte de vênus. 

A forma como a cirurgia é feita pode variar de acordo com o médico. Mas, em geral, utiliza-se uma cânula vibratória, que gera pouca dor e uma recuperação muito rápida se comparada com outros métodos. 

Como é a cirurgia?

Se você é jovem e o seu problema realmente for apenas o volume e não a flacidez, então a lipoaspiração é suficiente. Entretanto, se por algum motivo você tiver a pele flácida ali na região, depois da lipo pode ficar um excesso de pele. 

Então, nesses casos é necessário retirar um fuso de pele na parte superior da região. Isso vai fazer com que a pele fique esticada, e não precisa se preocupar com cicatriz porque fica abaixo do biquini. 

A cirurgia em si dura cerca de 50 minutos, se for feita somente a lipoaspiração, podendo chegar até 90 minutos se for feita a retirada de pele. Portanto é uma cirurgia bem rápida, que indica somente uns 3 dias em casa depois da cirurgia para cicatrização completa.

A anestesia que é dada é uma anestesia local, que faz com que o paciente durma e não passe pelo estresse de ver a cirurgia acontecer. Além disso, toda a cirurgia é feita em um dia, com alta no mesmo dia, algumas horas depois da cirurgia ser finalizada. 

Por ser um procedimento pouco invasivo, não é necessário nem acompanhante, porque você vai conseguir ir embora sozinha. A única indicação é que não vá dirigindo para casa, pegue carona com alguém ou outro meio de transporte que você não tenha que fazer esforço. 

Como é o pós-operatório do monte de vênus?

No pós-operatório, você precisa usar uma calcinha especial, que é compressiva, durante pelo menos 1 mês. Além disso, devem ser feitas sessões de drenagem linfática durante o pós-operatório.

Elas têm a finalidade de reduzir o inchaço e melhorar o resultado final, sendo recomendadas pelo menos 10 sessões. Ainda, há a recomendação de não fazer muito esforço no primeiro mês, evitando atividades físicas intensa e relação sexual. 

Também, não é muito recomendado tomar banho quente durante esse tempo, pois pode prejudicar o resultado. Então, independente do que você escolher, reduzir a gordura acima do púbis, o famoso Monte de Vênus, não é tão difícil assim. 

Marque uma consulta e veja o que é melhor para o seu caso. Uma cirurgia ou um tratamento simples podem ser a solução para um problema que atrapalha mais do que deveria. 

E aí, esse artigo lhe ajudou? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe-o com suas amigas que passam pelo mesmo incômodo.

Você gostou disso? Compartilhe!

Um comentário para “Gordurinha no púbis: Como funciona a redução do seu monte de vênus

Deixe comentário