Entenda porque a procura por procedimentos estéticos aumentou na quarentena

procedimentos estéticos

Com a pandemia, os centros de procedimentos estéticos têm visto a procura aumentar. 

Mas, qual será a causa disso? Porque muitas pessoas, nesse momento delicado em que vivemos, estão tão preocupadas com a aparência? 

A pandemia desencadeou em muitos de nós sentimentos variados, muita incerteza, ansiedade e desânimo, e o cuidado com a aparência é uma solução para muitas pessoas. 

Então, continue lendo o artigo para entender porque a procura por procedimentos estéticos aumentou tanto na quarentena. 

Causas do aumento na procura por procedimentos estéticos

Estamos em um momento único, nunca vivido antes, e ele, sem dúvida, está afetando muito as nossas vidas. Além da nossa rotina ter mudado muito, tudo isso tem afetado muito o nosso psicológico e o bem-estar. 

Está dando a oportunidade para muitas pessoas pensarem na vida, analisarem algumas coisas que nunca tiveram tempo para refletir. É comum que, durante esse tempo delicado, muitas pessoas se sentirem desmotivadas e desanimadas com muitas coisas. 

Por isso, cada vez mais as pessoas estão usando esse tempo para buscar algo que lhes dêem um ânimo a mais. Há uma busca maior em encontrar algo que aumente a autoestima, retome a confiança e faça a pessoa se sentir bem consigo mesma

E é aí que entram os  procedimentos estéticos, como uma maneira de voltar para a rotina e ganhar a motivação que precisa para ficar bem nesse período que pode ser conturbado. 

Cada vez mais associamos a estética à saúde, pois a nossa aparência afeta muito a nossa autoestima, que afeta o nosso estado de espírito. 

Quando nos sentimos bem, temos mais energia e ficamos mais ativos. Logo, fazemos coisas que nos fazem bem e, como consequência, temos uma vida mais saudável. 

Essa relação entre aparência e saúde, mental e física, é o que faz com que os procedimentos estéticos sejam muito procurados em um momento de instabilidade como esse que estamos vivendo.

Em diversos lugares foi constatado que quando houve uma abertura maior dos comércios, permitindo o funcionamento de locais especializados em procedimentos estéticos, houve uma grande procura. 

A procura foi maior do que o normal, mais do que antes da pandemia. Isso é compreensível levando em consideração que muitas pessoas simplesmente querem se sentir bem e procuram algo que dê um up na autoestima.

O cuidado e a autoestima

Muitas pessoas acham que a estética é algo superficial, mas é muito mais do que isso. Quando nos cuidamos, nos sentimos bem com nós mesmos, é como se estivéssemos nos dando um carinho. 

Alguns cuidados básicos, como por exemplo, fazer uma rotina de cuidado com a pele, fazendo esfoliação e hidratação. Isso já aumenta nossa autoestima e nos faz sentir bem. 

Em um momento como a pandemia, essa injeção de ânimo é fundamental para a nossa saúde emocional. Consequentemente para a nossa saúde física pois está tudo conectado. 

Muitas pessoas, por ficarem muito em casa, sem ver ninguém, acabam descuidando um pouco da aparência. É normal, não tem porque se arrumar e se cuidar se não tem ninguém vendo, principalmente quando bate o desânimo. 

Mas, no fim das contas, isso só faz com que a gente desanime ainda mais. E acabe cuidando cada vez menos de nós mesmas. 

Chega um momento em que vemos que essa falta de cuidado conosco ajuda a nos deixar em um estado desanimado, sem energia para fazer as coisas, sem motivação. 

Por isso, cuidar de si mesmo, não apenas da sua saúde, mas da sua estética, é importante para que você se sinta bem e tenha ânimo para o seu dia a dia e busque alcançar seus objetivos.

Os procedimentos estéticos na pandemia

Quando saímos na rua agora, estamos com metade do nosso rosto coberto e apenas os olhos de fora. Já em casa, nas chamadas de vídeo, tudo que as pessoas veem é o nosso rosto. 

Então, apesar de parecer que não, agora, mais do que nunca, o nosso rosto está em evidência. Principalmente a região dos olhos, que é muitas vezes responsável por toda a expressão facial que as pessoas veem. 

Tudo isso fez com que algumas pessoas passassem a reparar em características que antes nunca tinham reparado. Características essas que podem incomodar, como por exemplo:

  • Rugas;
  • Olheiras;
  • Marcas de expressão;
  • Flacidez;
  • Acne.

Passamos boa parte do tempo em casa, com a nossa própria companhia, tendo tempo suficiente para analisar cada detalhe do nosso corpo. 

Além disso, a pandemia também pode ter desencadeado alguns outros problemas, devido ao estresse e os novos hábitos, como por exemplo a dermatite. Sem contar que a máscara pode ser prejudicial para a pele de muitas pessoas, principalmente as peles oleosas

Tudo isso faz que haja uma maior procura em procedimentos estéticos, seja para resolver esses “probleminhas”, ou simplesmente para exercer o autocuidado.

Com diversas pessoas com baixa autoestima e a aparência mais em alta do que nunca, os procedimentos estéticos vêm sendo muito procurados. 

Sem dúvidas, o fato de ficarmos o dia todo nos olhando mais, toda hora nos vendo em selfies e vídeo chamada, está fazendo a gente reparar em coisas que não gostamos.

Para resolver isso e nos sentirmos melhor, procuramos os procedimentos estéticos. Ajuda também o fato desses procedimentos estarem cada vez mais acessíveis

Pois, cada vez mais há opções diferenciadas, novas técnicas e a preços mais baixos no mercado. É um mercado em constante crescimento no Brasil e no mundo.

Conclusão

Nesses momentos de isolamento social, é natural que passemos a analisar melhor pequenas coisas que nos desagradam em nossos rostos e corpos. Pequenos detalhes que passavam batidos!

Mas, não é só isso, claro. Para muitas pessoas, esses procedimentos são meios para aumentar a sua beleza e, consequentemente, a alegria de viver. É uma forma de cuidado, de nos dar ânimo e motivação para seguirmos o dia a dia bem e ativos. 

Esse artigo lhe ajudou de alguma maneira? Se sim, compartilhe com suas amigas. 

Você gostou disso? Compartilhe!

Um comentário para “Entenda porque a procura por procedimentos estéticos aumentou na quarentena

Deixe comentário