Brazilian Butt Lift é um procedimento que tornou-se uma das novas tendências no mundo da beleza e conquistou milhares de adeptos, em especial nos Estados Unidos, onde se deseja muito o biotipo da mulher brasileira.
Se você ficou curiosa para saber um pouco mais sobre essa cirurgia, como ela funciona e outras informações, então continue lendo este conteúdo para descobrir!
O que é Brazilian Butt Lift (BBL) e como funciona?
O Brazilian Butt Lift, ou apenas BBL, é uma cirurgia plástica que tem como objetivo deixar o bumbum da paciente mais empinado. Essa cirurgia surgiu nos Estados Unidos e o seu nome homenageia a mulher brasileira, cujo corpo possui formas mais voluptuosas e modeladas.
Assim, podemos dizer que o procedimento ajuda a pessoa a ter o bumbum que considera “ideal”. Tanto que, nos últimos anos, houve grande aumento na procura de cirurgia para deixar o bumbum maior e mais empinado. Na BBL, o cirurgião retira gorduras de outras partes do corpo, nas quais ela é excessiva, por meio da lipoescultura.
Ou seja, trata-se de uma lipoenxertia glútea, para modelar e aumentar o volume da região de forma natural. O único produto usado para preencher o bumbum é a própria gordura da paciente, que é injetada direto no bumbum.
Ao fazer esse procedimento, é possível obter não apenas um bumbum empinado, mas também uma remodelação do corpo todo – retirando a gordura em locais onde ela sobra e a inserindo em regiões onde falta. Assim, o resultado na estética e beleza é muito satisfatório, não é à toa que o BBL virou moda entre as americanas e europeias, que desejam ter formas voluptuosas iguais às mulheres brasileiras.
Mesmo aqui no Brasil a cirurgia vem crescendo nos últimos anos, para melhorar a harmonia da cintura com as nádegas e coxas. Os resultados são mais naturais em comparação com a gluteoplastia, onde colocam implantes de silicone no bumbum
Qual é a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?
É normal que algumas pessoas confundam o processo de lipoaspiração com o de lipoescultura. Mas, vale notar que há uma diferença básica entre ambos os processos.
Na lipoaspiração, a gordura localizada em uma parte do corpo é apenas removida. Enquanto na lipoescultura, se coloca essa gordura em outra área do corpo, para dar volume, como é o caso da região glútea.
O que é necessário para fazer essa cirurgia?
Para fazer a Brazilian Butt Lift o médico usa uma anestesia geral, pois irá retirar uma grande quantia de gordura. Por isso é crucial ficar atento, já que nem toda pessoa está apta para essa cirurgia.
Em primeiro lugar, preciso ser saudável e não ter nenhum tipo de problema médico. Além disso, também é necessário que a paciente não tenha muito excesso de gordura, assim como não deve estar abaixo do peso. De modo geral, é preciso atender aos seguintes requisitos para fazer esse procedimento:
- Pacientes sem obesidade ou abaixo do peso;
- Pacientes que precisam de algum aumento em seu volume corporal;
- Ter gorduras localizadas o bastante para fazer o enxerto;
- Pacientes com pouca ou quase nenhuma flacidez de pele.
Como é a cirurgia?
Na lipoescultura é feita a remoção da gordura autógena da paciente, de regiões nas quais a paciente quer reduzir os depósitos de gordura. As células adiposas são tratadas no próprio centro cirúrgico, com remoção das células de sangue e uso de soro fisiológico. Na sua forma mais cura, células-tronco são enxertadas na região glútea.
Geralmente, usa-se de 1 a 3 litros de gordura para cada glúteo. Mas a quantidade de gordura a aspirar e a injetar precisa ser avaliada com muito cuidado pelo cirurgião para que a cirurgia seja segura.
O procedimento pode durar de 1 a 5 horas, dependendo da extensão da cirurgia. O tempo de internação pode variar de 18 a 24 horas.
Muitos pacientes pedem que, além da gluteoplastia, sejam feitos ao mesmo tempo outros procedimentos, como implante de silicone. Segundo especialistas, não há problema em combinar as duas cirurgias. Além do aumento de mamas, a gordura da lipoenxertia glútea também pode ser usada para rejuvenescer as mãos, repor volume facial e tratar cicatrizes, entre outras possibilidades.
A cirurgia é muito dolorida?
Uma das dúvidas mais frequentes entre quem tem interesse em fazer essa cirurgia é se o processo causa muita dor. A região na qual é feito o enxerto de gordura não fica muito dolorida.
Já a área da qual é retirada a gordura costuma ficar mais dolorida. Por vezes, é preciso tomar algum analgésico no pós operatório.
Quais são os cuidados com o pós-operatório da cirurgia?
O pós-operatório é bem parecido com o de uma lipoaspiração comum. Então é preciso ter alguns cuidados para evitar problemas e obter melhores resultados, como por exemplo:
- Não apoiar-se sobre a área enxertada, no caso, os glúteos. Evite deitar de barriga para cima ou ficar muito tempo sentada. Caso contrário, poderá haver uma grande reabsorção da gordura na região;
- Usar malha elástica por, pelo menos, 30 dias;
- Evitar tomar banho muito quente durante a primeira semana;
- Fazer drenagem linfática cerca de 4 ou 5 dias após a cirurgia, e manter durante o primeiro mês pós-operatório;
- Fazer curativos na região das cicatrizes todos os dias;
- Pode fazer atividade física leve e sem carga depois de 10 dias após a cirurgia e depois dos 30 dias, atividades físicas gerais já são liberadas.
- As cicatrizes ficam escondidas em sulcos naturais do corpo ou sob a roupa íntima. Os pontos podem ser retirados depois de 10 dias do procedimento.
Quais são os riscos deste procedimento? O que fazer para garantir que ele seja bem-sucedido?
Embora a BBL não seja tão invasiva e tenha um tempo de recuperação curto, é preciso contar com um bom médico para realizar o serviço. Caso contrário, há grandes chances de ocorrer uma embolia de gordura após a cirurgia.
Esse processo ocorre quando a gordura é injetada, de forma acidental, em algum vaso sanguíneo do bumbum. A gordura então viaja até os pulmões do paciente e, em casos mais graves, pode causar a morte.
Também há casos de pessoas que, em busca de um procedimento barato, procuram médicos que injetem silicone industrial no lugar de gordura, o que pode causar a morte ou a deformação do corpo. E em casos menos graves, o resultado pode causar outros danos à saúde.
Por essas razões, é fundamental buscar por um profissional experiente nesse tipo de cirurgia. Isso porque, nem todos os cirurgiões plásticos são treinados na área.
A clínica do dr. José Cabral Jr. oferece o que há de melhor e mais moderno em cirurgia plástica. O dr. José tem uma extensa formação e, caso queira fazer esse ou algum outro tipo, então ele é o profissional certo.
Afinal, todas as cirurgias que ele realiza são feitas com muita segurança e excelência, para garantir tanto o conforto do paciente quanto ótimos resultados.
Vale a pena fazer a Brazilian Butt Lift?
Se você está pensando em passar por essa cirurgia para dar um up em seu bumbum, então vale sim a pena. Mas, como dito acima, procure por profissionais qualificados para a cirurgia.
Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o conteúdo, então não esqueça de deixar o seu comentário!
Uma resposta