A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que consiste na remoção do excesso de pele e de gordura da região do abdome. É um procedimento bastante procurado por mulheres e homens devido a fatores como perda natural de tônus muscular, oscilações de peso (o “efeito sanfona”), envelhecimento, fatores genéticos e também após a gravidez.

Neste artigo do blog de Dr. José Cabral Jr., falaremos dos tipos de abdominoplastia, suas indicações, os cuidados a tomar antes e depois da cirurgia e outras questões. Boa leitura!

Quais são os principais tipos de abdominoplastia?

O cirurgião faz uma incisão horizontal no abdome, cujo tamanho e extensão dependem das necessidades de cada paciente e do grau de correção necessário.

O cirurgião faz apenas uma incisão no abdome inferior. O tempo de recuperação é menor, assim como as cicatrizes, mas os cuidados devem ser os mesmos.

Este procedimento une a lipoaspiração à abdominoplastia, e o cirurgião plástico retira gordura localizada, sobras de pele e flacidez. O efeito da combinação das duas técnicas é a “barriga chapada” que muitas pessoas desejam.

Para quem a abdominoplastia é indicada?

LEIA MAIS: 7 situações em que a mini abdominoplastia é indicada

A abdominoplastia tem contraindicações?

Os médicos não recomendam a cirurgia para:

Como agir no pré e no pós-operatório da abdominoplastia?

Pré-operatório:

Pós-operatório:

LEIA TAMBÉM: Implante de silicone: quais os cuidados no pré e pós-operatório?

Quanto tempo demora uma abdominoplastia? Qual é o tempo de internação?

Qual tipo de abdominoplastia é mais duradouro?

A avaliação feita pelo médico é individual, assim como a recuperação e a duração de cada cirurgia, então não se pode comparar os efeitos de cada procedimento.

Lembre-se que o resultado também depende de fatores genéticos e externos, como:

Hidratar a pele, alimentar-se bem e praticar exercícios diariamente podem ajudar a prolongar o efeito da abdominoplastia.

Como é a cicatrização da abdominoplastia?

É recomendado:

Com o passar das semanas, as cicatrizes mudam de cor e de espessura, o que evidencia a recuperação dos tecidos. Mas o ritmo da cicatrização varia de pessoa para pessoa.

É verdade que um novo umbigo é feito pelo cirurgião durante a abdominoplastia?

A abdominoplastia pode substituir a dieta e/ou os exercícios indicados para perda de peso?

Não. Vale lembrar também que a abdominoplastia não corrige estrias, embora elas possam ser removidas ou melhoradas levemente se estiverem nas áreas de pele removidas.

Você gostou deste conteúdo? Vimos que a abdominoplastia é um recurso usado por homens e mulheres para alcançar o seu “corpo dos sonhos”. Por ser um procedimento muito delicado, é imprescindível que seja feito por um profissional especialista no tema, no qual você confie desde a primeira consulta para avaliar a possibilidade da realização da cirurgia.

O doutor José Cabral Jr. está no mercado há mais de 15 anos, atendendo em Manaus e outras capitais, com o objetivo de lapidar seu corpo e revelar para o mundo a sua melhor versão. Fale conosco agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *