O sutiã interno é uma técnica que surgiu há mais de 25 anos, mas que popularizou-se mais nesses últimos anos. O objetivo dessa cirurgia é garantir o aspecto firme e levantado dos seios, sem métodos muito invasivos.

Para entender melhor como é feito essa técnica, quais são os seus benefícios e quem pode fazer, basta continuar lendo este conteúdo!

O que é sutiã interno?

As cirurgias plásticas são populares entre as mulheres, na maioria das vezes por uma questão de autoestima. O setor das cirurgias plásticas tem crescido e se aprimorado cada vez mais.

Atualmente, uma das cirurgias mais buscadas, com garantia de oferecer bons resultados, é o sutiã interno. Afinal, os seios são uma parte do corpo feminino com relação ao bem-estar e autoestima das mulheres, sendo o principal foco de várias cirurgias.

É normal que, com o passar do tempo, os seios começam a ficar com um aspecto caído, devido a perda de sustentação das mamas e a flacidez. Esse problema pode ser decorrente de diversos fatores, por exemplo:

Logo, o sonho de muitas mulheres, não é ter apenas seios maiores, como também mais definidos e firmes. A boa notícia é que existe uma solução para esse problema, com a ajuda do sutiã interno, que faz a estruturação do sulco da mama.

Essa técnica pode ser feita ainda com outros procedimentos, como mamoplastia e mastopexia.

Como funciona?

O internal bra é colocado nos seios após o procedimento cirurgico

A técnica de sutiã interno foi desenvolvida pelo cirurgião plástico australiano Dr. Miroshnik e também é conhecida como Internal Bra. Em linhas gerais, nada mais é que um reforço às estruturas da mama antes de colocar implantes de silicone.

O sutiã-interno, trata-se de uma técnica de reforço à sustentação do sulco mamário. É possível usar a técnica junto com uma mamoplastia com prótese. Lá fixa o sulco mamário com fio farpado (ou ainda fio de náilon em múltiplas camadas) que gera maior firmeza na parte inferior da mama.

Uma outra opção é o uso de uma pequena tela sintética nessa área, segundo alguns autores. Após incluir os implantes de silicone, os sulcos mamários são submetidos a forças do músculo peitoral e ao peso da prótese.

Através da fixação do sulco mamário, por meio de uma malha ou tela feita de prolene, um tipo náilon, e também com vycril, o sutiã serve para ajustar de forma uniforme. Assim fornece mais firmeza, resistência e sustentação ao seio, que gera sensação de conforto e satisfação das pacientes.

Ele é posto no interior da mama e com o tempo o próprio organismo o absorve, evitando o alongamento e o deslocamento inferior da mama. A incisão é feita ao redor da aréola, eliminando o excesso da gordura, reposicionando os mamilos.

Essa cirurgia é muito eficaz e útil para reduzir os efeitos que o tempo e a gravidade exercem sobre os seios. Após a cirurgia, o decote e o colo da mama ficam mais bonitos, sendo que não será mais preciso usar sutiã convencional, se não quiser.

Pode combinar sutiã interno à mamoplastia e mastopexia?

Sim, como dito acima, é possível combinar uma cirurgia de sutiã interno com uma mamoplastia, seja de aumento ou redutora, e também à mastopexia. Assim confere um resultado estético ainda melhor, além da durabilidade dos procedimentos.

No caso de implantes de silicone, o sutiã interno impede que as próteses se desloquem ou cedam. O que significa que o implante não irá perder sua definição ao longo do tempo.

Nesse último caso, é aconselhável, tendo em vista que a maioria das pacientes se queixam  das mudanças do formato e aspecto caído dos seios após algum tempo da cirurgia de aumento.

Quem pode colocar o sutiã interno?

A colocação do sutiã interno pode ser feita isoladamente, por mulheres que possuem seios naturalmente flácidos e caídos e desejam fazer a cirurgia para melhorar a autoestima e o bem-estar.

Essa técnica apresenta resultados ainda maiores quando a queda dos seios é moderada ou quando a pele não têm estrias, tecido das mamas muito pesado ou excesso de pele.

A técnica também é ideal para mulheres que têm a intenção de colocar prótese de silicone com uma segurança maior de sustentação e durabilidade.

Qual o valor da cirurgia de sutiã interno?

O investimento em uma cirurgia de sutiã irá variar de acordo com cada caso. Por isso, o ideal é fazer uma avaliação médica com profissional capacitado.

Na primeira consulta, o cirurgião irá avaliar os desejos da paciente e quais são suas características físicas, com o intuito de proporcionar os melhores resultados e estipular um valor para a cirurgia.

Vantagens do sutiã interno

Entre os benefícios que essa técnica pode oferecer à paciente, podemos destacar:

Como é a recuperação da cirurgia?

Quando a cirurgia é feita isoladamente, o procedimento é menos invasivo e a recuperação é mais rápida. Mas, quando associada a outras cirurgias, como a mamoplastia, a recuperação costuma demorar mais e exige alguns cuidados no pós-operatório, tais como:

Ao contrário do que muitos pensam, essa cirurgia não causa dor com o passar do tempo, pois é fixado no músculo peitoral e não na costela.

Caso essa técnica desperte o seu interesse, consulte um médico especialista para melhor se orientar sobre a técnica e se é adequada para o seu biotipo. E não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar com os amigos, se tiver gostado deste conteúdo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *