O número de cirurgias plásticas aumentou exponencialmente nos últimos anos e isto, sem dúvida tem correlação com a autoestima e qualidade de vida que elas proporcionam aos pacientes. Porém, somente a realização do procedimento em si não é o bastante para que se tenha o resultado almejado. Então para que a cirurgia seja bem sucedida é necessário seguir à risca os cuidados pré-operatórios.

Alguns itens que devem ser avaliados antes da realização de uma cirurgia:

1. Encontre um bom cirurgião

Já ouviu aquela frase: “O barato sai caro?” Então tome muito cuidado e não escolha um profissional pelo preço. Geralmente desconfie do profissional que cobra muito barato pelos seus serviços na realização da sua cirurgia plástica, pois pode acarretar em muitos problemas e infelizmente você poderá pagar com a sua vida. Então seja esperto, procure bem e faça uma pesquisa detalhada dos melhores profissionais, locais para realização  e principalmente procure saber se o seu cirurgião atua na especialidade que você deseja realizar o procedimento. Abaixo outras dicas:

2. Escolha um local seguro e confiável

Fique atento para alguns padrões de qualidade e segurança na hora de escolher o hospital para efetivar a sua cirurgia plástica:

3. Cuidados no pré-operatório e pós-operatório

É de extrema importância ter cuidados tanto antes, quanto depois da prática cirúrgica. Seguir as orientações do cirurgião plástico de forma disciplinada fará toda a diferença no resultado estético e no tempo de recuperação do paciente.

Fique atento ao tratamento desde o período pré-operatório e disponha seu organismo para receber o procedimento da melhor forma possível.

Cuidados pré-cirurgia plástica:

Cuidados pós-cirurgia plástica:

Para que não haja resultados indesejáveis, como cicatrizes, inchaços e inflamações, na sua cirurgia siga essas recomendações a risca:

4. Dê continuidade ao acompanhamento médico

É de suma importância que você faça acompanhamento pós-cirúrgico com profissionais adequados para que não tenha nenhum tipo de complicação após a cirurgia, entre eles:

Contraindicações 

Bom, em todos os casos, independentemente do tipo de cirurgia há contraindicações: Por exemplo, pacientes com problemas de coagulação, os que tendem a desenvolver infecções e principalmente aqueles com doenças cardíacas e/ou pulmonares. Além disso, mulheres grávidas, idosos e outros pacientes com quadros de riscos são aconselhados a repensarem a realização da cirurgia.

E aí, gostou das dicas? Não esqueça, siga as recomendações e procure um bom cirurgião. Dê valor aos profissionais e locais de qualidade para que seu procedimento seja bem sucedido e que você não tenha arrependimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *