Quem entra em uma academia, possui diferentes objetivos, alguns querem emagrecer, outros ganhar músculos e outros preferem apenas enrijecer algumas regiões do corpo, como a parte interna da coxa.
Para isso, existem alguns exercícios localizados que podem tratar a flacidez nessa área, continue lendo este conteúdo para saber quais são!
Como acabar com a flacidez da parte interna da coxa?
As coxas, assim como o abdômen, quadril e tríceps, possuem naturalmente um maior acúmulo de gordura. Por essa razão, é uma das áreas que mais demora a obter resultados, ainda mais caso a pessoa tenha perdido muito peso e apresente flacidez.
A genética é outro fator que merece atenção, visto que ela se desenvolve de diferentes maneiras em cada corpo. Sendo assim, para trabalhar nessa área, além de exercícios e uma alimentação saudável, é preciso também ter dedicação e foco.
Qual melhor exercício para a parte interna da coxa?
Separamos alguns exercícios que trabalham a musculatura da parte interna da coxa, para você fortalecer essa região, veja logo abaixo!
1. Agachamento
O agachamento é um dos melhores exercícios para estimular a musculatura da coxa. Este exercício é bem versátil e você poderá fazê-lo de diferentes formas, porém, uma boa indicação é fazer o agachamento livre com barra longa.
Essa variável trabalha toda a musculatura do quadríceps. Para fazer o exercício, mantenha a barra em cima da musculatura do trapézio com os pés e pernas afastados na largura dos quadris, agache até atingir o calcanhar e volte devagar à posição inicial.
2. Leg press 45
O aparelho exercita o quadríceps (coxas), a parte interna da coxa e também trabalha a panturrilha e os glúteos. Lembre-se de manter os pés afastados, na mesma largura dos ombros.
3. Leg press horizontal
Por vezes, também chamado de “leg press sentado”, funciona como o exercício anterior, mas ele é feito sentado. É preciso pressionar os pés contra uma placa, que fica presa a um peso por meio de um cabo de aço.
Em posição neutra você mantém seus joelhos dobrados; e quando esticar as pernas, pressiona contra a placa e puxa os pesos.
4. Afundo
Este é outro ótimo exercício capaz de estimular a musculatura das coxas e também pode ser feito de formas diferentes. Uma opção interessante é o afundo com barra.
É considerado um exercício mais difícil, visto que exige equilíbrio, mas também é intenso e trabalha toda a região do quadríceps. Para fazê-lo, é preciso colocar a barra sobre a musculatura do trapézio e, de pé, dar um passo à frente, enquanto flexiona os joelhos e retorna a posição inicial.
5. Abdução de coxas
Caso você queira um exercício mais específico para a região interna das coxas, os exercícios de abdução são boas opções. Você pode fazer estes movimentos com caneleiras, elásticos, ou em máquinas como as cadeiras adutoras de academia.
Para a opção com caneleiras, você deverá deitar-se de lado em um colchonete, com uma caneleira na perna direita. Mantenha a perna direita levemente flexionada e a perna esquerda flexionada com o pé apoiado no chão.
Eleve a perna com caneleira para cima e depois volte para baixo. Faça o mesmo movimento de ambos os lados, 3 séries de 15 repetições.
6. Atividades cardiovasculares
Os exercícios cardiovasculares também são importantes para quem deseja enrijecer a parte interna da coxa. Isso porque, esses exercícios ajudam a reduzir o tecido adiposo da região.
Alguns exemplos de atividades cardio:
- Agachamento com saltos;
- Burpees;
- Pular corda;
- Escalada.
7. Aparelho abdutor
Na academia, você também pode usar o aparelho abdutor para trabalhar as coxas. O ideal é fazer 3 séries de 15 repetições, basta sentar-se no aparelho, posicionar as pernas em duas alavancas acolchoadas ligadas a um peso, forçando para fechar as pernas e reuni-las.
8. Bola suíça
Por último, você pode usar uma bola suíça para fazer este exercício. Deite-se de lado em um colchonete e posicione a bola entre as pernas, que deverão ficar estendidas, apertando a bola por 3 segundos, contraindo os músculos internos da coxa e depois solte.
O indicado é fazer 3 séries de 15 repetições deste exercício.
Como é feita a cirurgia na coxa?
Para aqueles que desejam obter um resultado mais rápido e duradouro, então o lifting de coxa pode ser uma boa solução! Trata-se de uma cirurgia plástica capaz de devolver a firmeza das coxas, principalmente quando a dieta e exercício não estão surtindo resultados muito satisfatórios.
Nessa cirurgia, o excesso de gordura não é removido, como o próprio nome sugere, apenas estica a pele da região para modelar o contorno corporal. Por essa razão, para quem tem muito acúmulo de gordura na região, o ideal seria fazer uma lipoaspiração antes do lifting.
O lifting de coxa só poderá ser feito quando a paciente tem mais de 18 e quando está no peso ideal. Vale ressaltar que, se a paciente ganhar peso ou emagrecer mais após a cirurgia, a pele poderá ficar mais esticada e flácida, ainda mais se houver muito acúmulo de gordura nas coxas.
Como funciona?
Essa cirurgia dura, em média, de 2 a 4 horas e é feita uma anestesia geral. Para obter sucesso no resultado final, o cirurgião normalmente:
- Faz pequenos cortes na região da virilha, na parte inferior dos glúteos ou no interior da coxa;
- Retira o excesso de pele na região do corte;
- Estica a pele e volta a fechar os cortes, remodelando a silhueta;
- Envolve a coxa em ligaduras apertadas.
Em certos casos, o cirurgião poderá inserir drenos próximos ao local da cirurgia. Eles são pequenos tubos que servem para renovar o excesso de líquido que tende a se acumular após a cirurgia, para evitar infecções e obter um melhor resultado.
O preço do lifting de coxa tende a variar entre R$ 5 mil até R$ 10 mil, de acordo com a clínica e o cirurgião escolhidos. Caso tenha interesse nessa cirurgia, entre em contato com o Dr. Cabral, para sanar todas as suas dúvidas a respeito!
Respostas de 3