Mommy Makeover: tudo o que você precisa saber sobre a cirurgia pós-gestação

Neste blog, você vai conhecer o que e quais os procedimentos do mommy makeover. Continue a leitura para saber mais!

O termo Mommy Makeover, que começa a se popularizar no Brasil, sugere uma grande mudança de visual das mamães. Devido a gravidez, a mulher sofre diversas alterações no corpo: aumento das mamas, estrias, flacidez, acúmulo de gordura, entre outros. Estas alterações ocorrem naturalmente e podem afetar a autoestima da nova mamãe.

Sendo assim, após a gestação, se estas mudanças causaram uma grande insatisfação na mulher, ela pode pensar no Mommy Makeover para voltar a se sentir bem. Porém, há algumas coisas que você precisa saber caso opte por realizar este procedimento.

Acompanhe este artigo e saiba tudo sobre o Mommy Makeover.

Leia também: Cirurgias reparadoras: conheça os tipos mais comuns no Brasil

Entenda o que é o Mommy Makeover

O Mommy Makeover é uma série de procedimentos estéticos, que são realizados em mulheres que passaram pela gestação. Ou seja, é uma maneira de corrigir as alterações que o corpo das grávidas sofreram na gestação.Com isso, a mulher, que em muitos casos acaba tendo a sua autoestima abalada, consegue amenizar os efeitos causados pela gravidez no corpo e assim ficar de bem consigo mesma, novamente.

Meu bebê nasceu. Posso realizar o procedimento?

Ao contrário do que as pessoas pensam, o Mommy Makeover não irá trazer de volta o corpo que você tinha antes do nascimento do bebê. É importante ter consciência que seu corpo já sofreu demais durante a gravidez e o parto. Uma cirurgia em um curto espaço de tempo poderia fazer mal para você.

Por isso, se algum médico indicar este tipo de procedimento após o parto, desconfie. A recomendação é para que um procedimento invasivo seja realizado de maneira segura em ao menos seis meses após o parto.

É apenas questão estética?

Apesar de esta ser a principal razão da procura pelo Mommy Makeover, ela não é a única. Devido a gravidez, há algumas áreas em que a dieta e os exercícios não são capazes de transformar. Não é incomum os hormônios da gravidez causarem o desenvolvimento daquelas gordurinhas teimosas, por exemplo, que não respondem aos hábitos saudáveis. O Mommy Makeover pode resolver isso.

Além destes incômodos, a gravidez geralmente causa flacidez na pele e músculos abdominais. Isto porque, à medida que a geração do bebê expande a barriga, o tecido que une duas seções laterais do abdômen pode romper-se permanentemente.

Deste modo, a barriga fica saliente, mesmo que a mulher seja magra. Além de ser esteticamente incômodo, essa condição pode exercer uma força adicional nas costas e provocar dor.

Quais procedimentos são feitos?

Em primeiro lugar, se você está pensando em realizar o Mommy Makeover, você terá que consultar o médico cirurgião. Isto porque, é ele quem vai avaliar quais das cirurgias deste “pacote” você necessita, já que nem todas as mulheres precisam de todos os procedimentos.

Para você ter uma visão geral do que o médico pode te indicar, confira esta lista de procedimentos que fazem parte do Mommy Makeover:

Mastopexia e aumento de seios

Grande parte das mulheres, sobretudo as que passaram dos 30 anos, precisam de uma mastopexia, que é mais conhecida como lifting. É um procedimento que levanta os seios, que ficam com a aparência de caídos após a gravidez. Isto acontece por conta do peso que o leite exerce nas mamas durante a fase de amamentação. Em alguns casos, as mamas ficam menores do que eles costumavam ser. Assim, o aumento das mamas também é recomendado.

Lipoaspiração

Em alguns casos, ela é recomendada antes de uma abdominoplastia. Isto porque, ela é menos invasiva e serve para retirar o acúmulo de gordura. Se você desenvolveu aqueles pneuzinhos, por exemplo, o médico provavelmente vai recomendar a Lipo para você se livrar deles. O procedimento também remove gorduras extras de coxas e quadris.

Abdominoplastia

Durante este procedimento, o cirurgião fará uma incisão acima dos pelos pubianos. Caso necessário, ele fará outro corte na altura do umbigo. A pele solta é totalmente removida após a junção das partes. Deste modo, é possível reparar qualquer dano muscular que você tenha sofrido.

Labioplastia

Às vezes, os pequenos lábios da vagina da mulher esticam de forma considerável durante o parto. Isso pode fazer a pele dos pequenos lábios ficar acima dos grandes lábios, causando desconforto. Como eles são muito sensíveis, esta situação pode prejudicar a mulher na prática de exercícios e até mesmo nas relações sexuais. Na cirurgia, o médico remove o excesso de pele e sutura. Após a recuperação, a mulher volta a ter os pequenos lábios funcionais e protegidos pelos grandes lábios.

Por fim, é importante salientar que só o médico pode avaliar quais procedimentos você vai fazer. Por isso, a consulta inicial é muito importante para que você e ele discutam quais são os tratamentos que você necessita.

Sendo assim, a escolha por este profissional é o passo fundamental para o sucesso do procedimento. Nesta hora é necessário escolher quem vai garantir os resultados mais adequados e que esteja preocupado com o paciente.

Este é o caso do cirurgião plástico Dr. José Cabral Júnior. São anos de experiência e contribuições a centenas de mulheres que decidiram recuperar sua autoestima por meio de cirurgias plásticas.

Entre no www.drjosecabraljr.com.br e conheça o trabalho que vem ajudando as mamães a voltarem a amar o seu corpo!

Leia mais: Cirurgião plástico em Manaus: 7 motivos para escolher Dr. Cabral

Você gostou disso? Compartilhe!

Um comentário para “Mommy Makeover: tudo o que você precisa saber sobre a cirurgia pós-gestação

Deixe comentário