Hoje em dia, com tantos procedimentos cirúrgicos que visam melhorar a autoestima, muitas pessoas têm buscado por eles. Os procedimentos estão cada vez melhores, oferecendo resultados cada vez mais surpreendentes. Uma das técnicas mais procuradas ultimamente é a cirurgia íntima.

Existem diversos diversos tipos, desde as estéticas e funcionais às que visam melhorar a saúde. Quer saber quais são os tipos? Continue a leitura e descubra para que serve cada uma.

Cirurgia íntima: saiba o que é e quais são os tipos

Labioplastia (também chamada de ninfoplastia)

Esta cirurgia é bastante procurada e indicada para quem possui os pequenos lábios grandes. O procedimento visa reduzir o tamanho, evitando que eles se projetem para fora dos grandes lábios.

A mesma cirurgia também pode ser feita por questões de saúde. Algumas mulheres que possuem os pequenos lábios grandes podem sofrer com incômodos e dores na hora do sexo. Isso porque durante a penetração, eles entram e saem da vagina, friccionando contra tecidos rígidos da pele.

Além disso, o tamanho exagerado dessa região aumenta a chance de doenças fúngicas, como a candidíase, por exemplo.

Redução do monte de vênus

Sabe aquela região que fica acima do púbis? Ela é chamada de monte de vênus, região com pelos pubianos. Em algumas pessoas, essa região pode apresentar um volume maior, ficando em evidência ao usar calças mais justas ou biquínis.

Para ajudar a diminuir o tamanho do monte de vênus, o médico pode realizar uma pequena lipoaspiração no local. Em alguns casos pode ser necessário retirar a pele que fica flácida ou “sobrando” após a retirada da gordura.

Outras pessoas podem sentir o desejo oposto, o que aumentar o monte de vênus. Nesse caso, os médicos utilizam gordura do próprio paciente para fazer o preenchimento.

Não deixe de conferir também:
– Procedimentos cirúrgicos de beleza: como escolher o profissional certo
– Cirurgião plástico em Manaus: 7 motivos para escolher Dr. Cabral

Flacidez dos grandes lábios

Este procedimento é indicado para quem possui a pele dos grandes lábios maiores, que acabam escondendo os pequenos. Pode ser feito para resolver o excesso de pele ou flacidez. Para preencher, é indicado o enxerto de gordura.

O cirurgião usa gordura das costas ou da barriga da paciente e coloca nos pequenos lábios, melhorando seu aspecto. Em caso de flacidez, o indicado é usar laser para retrair a pele.

Se a avaliação médica der conta de que o excesso de pele definitivamente prejudica o aspecto da região, o cirurgião pode fazer uma pequena cirurgia de retirada da pele.

Clitoriplastia

O uso de algumas substâncias que tenham como base algum tipo de esteroide anabolizante pode provocar o aumento do clitóris. Entretanto, algumas mulheres naturalmente possuem essa região maior em relação a outras mulheres.

Para solucionar este problema, a clitoriplastia pode ser uma grande aliada. A cirurgia retira uma pequena parte do clitóris. Atualmente, é um procedimento que tem sido muito procurado nos consultórios de cirurgia plástica.

Perinoplastia

Existe uma região entre a vagina (ou pênis) e o ânus, chamada de perine. Intervenções médicas nesta região do corpo podem ser feitas para corrigir alterações na vagina decorrente de partos ou outras lacerações na musculatura, que podem causar incontinência urinária.

No entanto, a perinoplastia também pode ser feita por questões estéticas. Pacientes que querem deixar a região mais “justa” podem recorrer ao procedimento.

A perinoplastia pode ser feita por diferentes técnicas. Em uma delas, o médico faz uma incisão para aproximar os músculos do períneo.

Himenoplastia (reconstrução do hímen)

As mulheres possuem uma pequena pele – o hímen – na entrada da vagina, que se rompe na primeira vez que elas fazem sexo. Em muitas culturas, o hímen intacto é sinal não só de virgindade, mas também de pureza, e por isso são tão importantes para o casal.

A himenoplastia é um procedimento que une novamente os pedaços do hímen, como se a mulher voltasse a ser virgem. Nada mais é do que um ato simbólico para o casal, que pode experimentar novamente a sensação de “primeira vez”.

É importante saber que não é possível sentir novamente o rompimento do hímen. Como dissemos, é algo simbólico.

Clareamento vaginal

Este procedimento, como o próprio nome já diz, visa amenizar o escurecimento dos lábios vaginais, causado por uma disfunção hormonal ou pelas características naturais da mulher.

Procedimentos parecidos, que podem ser incluído no pacote, também ajudam a clarear a virilha, grandes lábios e região perianal.

Rejuvenescimento vaginal

O rejuvenescimento vaginal é também chamado de estreitamento do canal vaginal. É uma indicação para casos em que a paciente passa por partos naturais sucessivos ou por consequência da idade – e o alargamento e a falta de elasticidade interferem na vida sexual.

Gostou deste conteúdo?
Agora que você já conhece os principais tipos de cirurgia íntima, não deixe de conferir outros assuntos relacionados. Leia também: Procedimentos cirúrgicos de beleza: como escolher o profissional certo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *